TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medida legislativa

Cássio Cunha Lima apresenta projeto para liberar pagamento de seguro-desemprego aos pescadores

O anúncio aconteceu durante uma sessão no senado.

Por Redação Publicado em
CASSIO 27 03 2018
Cássio (foto) explicou que o governo alega que existe muita fraude no programa. “Se existe fraude, interessa aos próprios pescadores, aos verdadeiros e legítimos pescadores, que essa fraude seja combatida", disse. Cássio (foto) explicou que o governo alega que existe muita fraude no programa. “Se existe fraude, interessa aos próprios pescadores, aos verdadeiros e legítimos pescadores, que essa fraude seja combatida", disse. Imagem: Reprodução / Ascom

Na tarde desta terça-feira (27) o senador Cássio Cunha Lima apresentou um projeto de decreto legislativo que prevê o pagamento do ‘seguro-defeso’ aos pescadores. O texto interrompe a portaria número 78, do governo federal. A apresentação aconteceu durante uma sessão no senado.

Estela Bezerra defende João Azevedo e declara: “Candidato competitivo”

No último dia 7 uma reunião foi realizada na Vice-Presidência do Senado, com representantes da Secretaria da Pesca, do Ministério do Planejamento e do INSS a fim de encontrar uma solução para a volta do seguro-desemprego aos pescadores, o que garante o sustento mínimo de famílias que  suspendem, obrigatoriamente, a pesca no período de reprodução, entre dezembro e fevereiro.

Dono das lojas Riachuelo se filia ao PRB e promete disputar a presidência

Não nos resta outra alternativa a não ser uma medida legislativa mais drástica que eu comunico ao plenário com este decreto”, afirmou.

Assista a declaração na íntegra:


Relacionadas