TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
falta de provas

Caso Carlinhos Maia: paraibano suspeito é liberado na audiência de custódia

De acordo com advogado, a justificativa do juiz é de que havia ausência de provas

Por Carlos Rocha Publicado em
Vídeo mostra ladrões invadindo o prédio de Carlinhos Maia
Vídeo mostra ladrões invadindo o prédio de Carlinhos Maia (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Justiça do Estado de Alagoas decretou revogou, nesta quarta-feira (8), a prisão de um dos paraibanos suspeitos de participar do furto milionário ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia. A audiência de custódia dos três suspeitos ocorreu durante a tarde.

O suspeito pode ser solto a qualquer momento. Ele está recolhido no sistema prisional de Alagoas. De acordo com advogado, a justificativa do juiz é de que havia ausência de provas contra ele no inquérito policia.

Os outros dois suspeitos tiveram as prisões preventivas mantidas. O advogado deles disse que vai entrar com um pedido de habeas corpus.

O caso

Três homens suspeitos do assalto ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia foram detidos na cidade de Campina Grande. Eles foram identificados e presos através de operação realizada pela Polícia Civil do estado de Alagoas, em parceria com a da Paraíba.

O delegado paraibano informou que os suspeitos podem ter ligação com os assaltos a banco na cidade. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, os três homens presos já têm passagens por outros crimes.

Em uma entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira (7), o delegado Diego Beltrão disse que “todos três suspeitos são bastante conhecidos pela polícia pela prática de crimes patrimoniais, inclusive de assaltos a bancos”.

Ainda segundo ele, os homens presos podem ter ligação com assaltos a agências bancárias em Campina Grande. Mas o delegado destaca que isso só poderá ser confirmado com o desenvolvimento das investigações.

Os suspeitos presos foram levados para Maceió, onde vão passar por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil de Alagoas.


Relacionadas