TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
qual a motivação?

Caso Anielle: corpo foi encontrado há 30 dias; relembre

Processo segue em segredo de Justiça. Opinião pública pede esclarecimentos sobre a motivação do crime.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Corpo de Anielle deve passar por perícia nesta quinta-feira, diz IPC
Corpo de Anielle deve passar por perícia nesta quinta-feira, diz IPC (Foto: Reprodução)

Passados 30 dias, algumas perguntas com relação ao desaparecimento e assassinato da pequena Anielle Teixeira, de apenas 11 anos, seguem no ar. A garota desapareceu no dia 5 de setembro e foi encontrada três dias depois, no dia 8, em uma região de mata no bairro do Miramar.

No corpo, além de marcas de estrangulamento – uma das causas da morte, a perícia apontou sinais de violência sexual. O principal suspeito pelo crime, José Alex da Silva, foi detido em decorrência de uma operação integrada entre as polícias e instituições de segurança da Paraíba e estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O homem foi encontrado na cidade de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, horas após o corpo ser localizado. Ele foi encaminhado ao presídio PB1, de segurança máxima, em João Pessoa.

O caso segue em segredo de Justiça.

O desaparecimento

Anielle Teixeira teria sido atraída por um homem após acordar durante a noite do dia 5 de setembro. Ela dormia junto ao lado da mãe e da irmã mais nova em um quiosque na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

A garota saiu do local com o suspeito em uma bicicleta. Câmeras de segurança registraram o trajeto até onde o crime aconteceu. Os arquivos auxiliaram o esclarecimento do caso.

Em depoimento, José Alex confirmou a autoria do assassinato, mas negou a violência sexual. Contudo, a menina foi encontrada apenas com a camisa. Ele não soube explicar o motivo. Ainda de acordo com o suspeito, após matar a criança ele foi para casa, no bairro São José, tomou banho, trocou de roupa e retornou à praia para trabalhar.


Relacionadas