TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Topique

Casa do governador do Piauí e gabinete da deputada Rejane Dias são alvos de buscas da Polícia Federal

Segundo as investigações, há a suspeita de um esquema criminoso a fim de fraudar licitações de transporte escolar.

Por Redação Publicado em
Policia Federal 825x509

Polícia Federalrealizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT), durante a manhã desta segunda-feira (27). A ação faz parte da terceira etapa da Operação Topique.

O gabinete da deputada, em Brasília, a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina, e empresas e casa do irmão dela, também foram alvos de buscas. Segundo as investigações, há a suspeita de um esquema criminoso a fim de fraudar licitações de transporte escolar.

As suspeitas em relação ao governador ou sobre os irmãos de Rejane Dias não foram esclarecidas pela PF.  Através de nota, a Seduc informou que está contribuindo com as investigações. Já o governador Wellington Dias, ainda não se pronunciou.

A deputada Rejane Dias declarou, através de nota, que "recebe tranquilidade os desdobramentos da referida Operação" e que está à disposição para esclarecimentos.

Confira a nota da Seduc na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Confira a nota da deputada Rejane Dias na íntegra

A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações.

Durante seu exercício à frente da Secretaria de Educação, a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses.

Leia também:

Jovem em situação de rua é atacado e tem rosto queimado em João Pessoa

INSS cria 'drive thru' para agilizar pedidos de benefícios

Frentista é baleado durante assalto a posto de combustível na PB

Com novo aumento, preço do gás de cozinha pode chegar a R$ 83 na PB


Relacionadas