TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
não teve jeito

Candidatos se atrasam e são eliminados de concurso do IFPB, em João Pessoa

Dois inscritos no processo precisaram voltar para casa mais cedo na manhã deste domingo (19), na Central de Aulas da UFPB

Por Redação Publicado em
Atraso UFPB
Candidato chegou depois do fechamento dos portões e não foi autorizado a entrar, na UFPB Candidato chegou depois do fechamento dos portões e não foi autorizado a entrar, na UFPB Imagem: Verinho Papparazzo/RTC

Este domingo (19) está sendo de concentração para mais de 33 mil pessoas, que vão fazer as provas objetivas do concurso do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) para cargos Técnico-Administrativos de níveis médio e superior, em nove cidades do estado.

Pela manhã, os portões abriram às 7h, com o exame sendo aplicado a partir das 8h para os cargos C e D descritos no edital. Só que, como normalmente acontece, alguns candidatos tiveram problemas, como atraso, por exemplo, e acabaram eliminados do processo.

Uma equipe da TV Tambaú esteve na Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para acompanhar a chegada dos postulantes às vagas ofertadas. Um do candidatos chegou poucos minutos depois de os portões serem fechados, e não teve jeito: precisou voltar para casa mais cedo.

Outra candidata também chegou assim que a entrada já havia sido bloqueada. Segundo ela, o atraso aconteceu porque demorou para encontrar o documento de identificação necessário para fazer o teste dentro de casa. “Perdi a identidade”, disse ela na saída.

Durante a tarde serão aplicadas as provas para os cargos de nível E, para ensino superior, que também terão duração de 4h.

Leia também:

Enem registra mais de 6 milhões de inscrições para provas de 2019

Acidente entre carro e moto provoca morte de motociclista, na Grande João Pessoa


Relacionadas