TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
inquérito

Campina Grande: PM suspeito de matar jovem em abordagem é indiciado por homicídio culposo

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o PM não teve a intenção de matar

Por Redação Publicado em
Morte campina grande 14 12
Foto: Divulgação

Foi indiciado por homicídio culposo o policial militar suspeito de matar um jovem de 27 anos com um tiro no abdômen após uma abordagem policial. O caso aconteceu em Campina Grande, no agreste do estado. De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o PM não teve a intenção de matar Tácio Pereira de Lima.

Próximos passos

O Comando do Policiamento Regional I informou, por meio da assessoria de comunicação, que o policial está afastado das atividades enquanto os procedimentos apuratórios são concluídos em todas as esferas. O inquérito policial foi encaminhado para a Justiça, que deve definir como o policial será punido.

O crime

Tácio Pereira de Lima, de 27 anos, foi morto com um tiro no abdômen por um policial militar durante uma abordagem, no dia 14 de dezembro de 2019, no bairro Palmeira, em Campina Grande. A PM informou que o jovem teria sido baleado após reagir à abordagem.

De acordo com testemunhas, Tácio estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais militares, na Avenida 15 de Novembro. Ainda de acordo com as testemunhas, a vítima tentava tirar um documento do bolso e foi atingido com um tiro efetuado por um dos policiais.

O jovem foi socorrido pelos policiais para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Os moradores da região realizaram um protesto e queimaram pneus, na Avenida 15 de Novembro, no bairro Palmeira.

Os policiais que estavam no momento da abordagem foram levados para a Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. De acordo com o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Francimar Vieira, a vítima já respondeu por crime de roubo.


Relacionadas