TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Campina Grande anuncia antecipação de feriados e prorroga medidas de isolamento

As medidas anunciadas foram recomendadas pelo prefeito para as quase 70 cidades da região da Borborema

Por Redação Publicado em
SAO JOAO CAMPINA GRANDE EMANUEL TADEU
Imagem: Reprodução / Internet

A tarde desta segunda-feira (25), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues anunciou uma medida similar a que foi adotada em São Paulo. Os feriados de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Finados (2 de novembro) serão antecipados para os dias 1º, 2 e 3 de junho. Essa é uma das medidas de combate ao avanço do novo coronavírus na cidade.

Além disso, no comunicado, Romero disse que as aulas da rede municipal de ensino de Campina Grande devem ser retomadas de forma remota. Ele também anunciou que as presenciais estão previstas para 1º de julho.

STF rejeita recurso da ALPB e estado deve suspender pensões de ex-governadores

O transporte público na cidade também será suspenso a partir deste sábado (30) até a quarta-feira (3). Apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. Houve também recomendação que mercados e feiras livres escolham um dia do fim de semana para funcionar e permaneçam fechados nos três dias seguintes, até a quarta-feira (3).

CNH: Detran-PB lança serviço on-line para emissão de 2ª via e da carteira definitiva

O prefeito também anunciou que leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias do Hospital Geral de Campina Grande (CLIPSI) serão usados para casos de Covid-19. Outra medidas adotada é que, a partir desta terça-feira (26), todas as atividades presenciais no Cadastro Único serão suspensas.

As medidas anunciadas foram recomendadas pelo prefeito para as quase 70 cidades da região da Borborema, com a intenção de evitar colapso no sistema de saúde da cidade.

Leia também: Campina Grande anuncia antecipação de feriados e prorroga medidas de isolamento

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas