TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja o roteiro do bloco

Cafuçu anima ruas do Centro de João Pessoa nesta sexta-feira (21)

Bloco comemora 31 anos no Ponto de Cem Reis

Por Redação Publicado em
Projeto de Lei gera polêmica entre vereadores e Associação Folia de Rua
Projeto de Lei gera polêmica entre vereadores e Associação Folia de Rua (Foto: Secom-JP)
Foto: Rafael Passos/ SecomJP

O bloco mais descontraído do Carnaval de João Pessoa invade as ruas do Centro nesta sexta-feira (21). O Cafuçu comemora 31 anos no Ponto de Cem Reis.

O percurso será pelas ruas do Centro da cidade, a partir dos polos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Reis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção à catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até se dispersar na Praça Antenor Navarro.

No local, estarão também animando os foliões: Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha, que farão animação com muito frevo, brega e o fino da música romântica brasileira.

Alegria e humor são a tônica do Cafuçu, que leva esse nome por se referir a uma pessoa que se veste com extravagância, usa perfumes baratos e fortes, fala alto e errado. No dicionário brasileiro, existem várias definições que explicam o que é ser um Cafuçu. No Nordeste do Brasil, é uma gíria informal, uma pessoa brega, sem classe. Fisicamente pode se referir a pessoa de feições grosseiras, feia. Palavra usada principalmente para definir de mal gosto, muitas vezes de origem pobre.

Atrações: Orquestras: Cafuçu (DF), Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha Produção: Amora Produções

saiba mais

Relacionadas