TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2022

Bolsonaro: "Se não tiver voto impresso, sinal que não vai ter eleição"

Presidente respondeu fala do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Bolsonaro estava acompanhado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e de uma intérprete de Libras
Bolsonaro estava acompanhado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e de uma intérprete de Libras (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o voto impresso, durante sua tradicional transmissão nas redes sociais, nessa quinta-feira (6). Bolsonaro afirmou que "se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada -- em 3/5 na Câmara e no Senado --, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final".

"Se não tiver voto impresso, sinal que não vai ter eleição. Acho que o recado tá dado", acrescentou o presidente.

A declaração de Bolsonaro veio em resposta a uma fala do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Em entevista, Barroso disse que, se aprovado, o voto impresso criará "caos" e "judicialização" do resultado das eleições.

"É sempre legítimo o debate no Congresso. Mas a volta ao voto de papel traz o risco de judicialização do resultado das eleições, afetando um sistema que funciona bem há 25 anos", escreveu o magistrado nas redes sociais.

Bolsonaro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele é "o dono do mundo" e "o homem da verdade absoluta". "Não pode ser contestado. Eu tô preocupado se Jesus Cristo baixar aqui na Terra, ele vai ser 'boy' do ministro Barroso", disparou o presidente.

O chefe do Executivo ainda retornou à afirmação de que o Brasil é único país a utilizar a urna eletrônica. Tal informação foi desmentida pelo Projeto Comprova -- do qual o SBT faz parte --, que esclareceu que 46 nações utilizam votação eletrônica em algum tipo de eleição.

"Ninguém aceita mais esse voto que tá aí. Como é que vai falar que o voto é preciso, é legal, é justo e não é fraudado? A única republiqueta do mundo -- eu acho que talvez a única -- é a nossa que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado", arrematou Bolsonaro.

SBT News


Relacionadas