Política

Bolsonaro quer ser o último a ser vacinado contra covid-19, diz Mourão

Aos 66 anos, o presidente ainda não procurou um posto de vacinação

Publicado em 05/04/2021 10:29 Atualizado em 05/04/2021 10:38
logo
Por Redação Portal T5
Bolsonaro quer ser o último a ser vacinado contra covid-19, diz Mourão

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer ser o último a ser vacinado contra covid-19. "É a forma de liderança dele", afirmou.

Aos 66 anos, Bolsonaro ainda não procurou um posto de vacinação do Distrito Federal para se imunizar, mesmo estando na faixa etária da Secretaria de Saúde. O vice Mourão já tomou a vacina. O general tomou a 1ª dose da coronavac e se tornou o terceiro do governo a ser imunizado.

Cultos e Missas

Ao chegar ao Palácio do Planalto,o vice-presidente Mourão defendeu um debate mais profundo sobre a liberação de cultos e missas. Esperando a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal, disse que o debate é importante para evitar aglomeração. 

"Dependendo do espaço do templo vai gerar algum tipo de aglomeração", afirmou Mourão. "Se você tem uma igreja com um espaço bom ali você limita 20, 30 pessoas separadas, todo mundo de máscara obviamente, acho que a condições, agora templos apertados muita gente lá dentro é óbvio que não é conveniente", concluiu.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga na quarta-feira (7.abr) a legitimidade da liberação de cultos e missas na pandemia. O pedido para análise do conjunto de ministros deve ser feito ainda nesta segunda diante da controversa decisão de Kassio Nunes Marques, que autorizou as celebrações religiosas na tarde deste sábado (3).

SBT News

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar