TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MEDIDA

Bolsonaro diz que afetados por apagão no Amapá terão isenção na conta de luz

Declaração foi feita pelo presidente durante visita ao estado, mais de duas semanas após apagão

Por Redação Publicado em
BB1bez D8
Reprodução / YouTube / TV Brasil

Ao visitar o Amapá, o presidente Jair Bolsonaro disse que o estado está próximo do restabelecimento completo de energia e garantiu que a população afetada pelo apagão será compensada por uma medida provisória que isentará o pagamento de luz por 30 dias.

"Estamos na iminência de assinar uma medida provisória para dar uma medida compensatória a todos que foram prejudicados com essa falta de energia", declarou.

Desde 3 de novembro, 14 das 16 cidades do estado vivem instabilidade no fornecimento de energia. Houve um incêndio em uma subestação de Macapá, administrada pela Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), que danificou dois dos três transformadores existentes, resultando em um apagão. O terceiro transformador está em manutenção desde dezembro de 2019.

Bolsonaro disse que o estado está próximo do restabelecimento completo de energia. "Acredito que, nos próximos dias, ao apertarmos start de novos geradores de pequeno potencial, no somatório, brevemente atingiremos então a plena suficiência", afirmou.


Relacionadas