TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NO TWITTER

Bolsonaro condena atentados no Sri Lanka e diz que “o extremismo deixa rastros de morte e dor”

Além do presidente Jair Bolsonaro, o papa Francisco também condenou os ataques.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200323 134225
Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro condenou as explosões que mataram neste domingo (21) mais de 200 pessoas no Sri Lanka. No momento dos ataques, missas estavam sendo realizadas nos Templos Religiosos.

No Twitter, Bolsonaro disse que “mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”.

O Papa Francisco também condenou os atentados após ler a mensagem de Páscoa: “Recebi com tristeza e dor a notícia dos graves atentados que, precisamente hoje, no dia da Páscoa, levaram luto e dor a algumas igrejas e outros locais de encontro no Sri Lanka. Desejo manifestar minha afeição e proximidade à comunidade cristã, atingida enquanto estava reunida em oração, e a todas as vítimas dessa violência cruel. Confio ao Senhor os que faleceram tragicamente e rezo pelos feridos e por todos aqueles que sofrem por causa deste acontecimento dramático”, falou o Papa Francisco.

Os atentados foram registrados em Colombo, na capital, e nas regiões de Katana e Batticaloa. As explosões aconteceram por volta das 8h45 (0h15, horário de Brasília). Todas as mortes ocorreram em igrejas: 64 delas em um templo na capital, 67 em Katana e 25 em Batticaloa.

Aproximadamente 207 pessoas morreram e outras 400 pessoas ficaram feridas. Pelo menos, 35 das vítimas que morreram são estrangeiras.

Leia também:

Explosões em igrejas católicas e hotéis deixam mais de 200 mortos neste Domingo de Páscoa no Sri Lanka


Relacionadas