Esportes

Belas do Belo são eliminadas do Brasileiro Feminino A2 pelo Ceará

Com nova derrota fora de casa, sonho do acesso fica para 2022.

Publicado em 03/07/2021 17:31 Atualizado em 03/07/2021 17:58
logo
Por Redação Portal T5
Ceará 3 x Botafogo-PB 1

Ceará 3 x Botafogo-PB 1 (Imagem: Reprodução / Eleven Sports)

As Belas do Belo foram derrotadas mais uma vez para o Ceará na tarde deste sábado (3). O placar de 3 a 1 decretou o avanço das meninas do Vozão às quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Foi o terceiro encontro entre as equipes que integraram o mesmo grupo na fase inicial.

As meninas do Botafogo-PB abriram o placar logo no começo da partida. A goleira Ellen falhou ao receber um passe e mandou para a própria meta. Trata-se, inclusive, do terceiro gol contra nos três jogos entre Belo e Vozão este ano. O Botafogo-PB tentou pressionar, mas os passes não chegavam açucarados para Lu Meirelles e Willie.

Já o Ceará empatou com  Thay, aos 48 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Nat Rodrigues ampliou de pênalti. A goleira do Belo, Karoline, deu rebote e Nat aproveitou. Aos 41, Thayslane tocou por cobertura na saída de Karol e decretou a vitória: Ceará 3, Botafogo-PB 1.

Enquanto as meninas do Vozão avançam às quartas, as Belas estão garantidas na série A2 em 2022. Agora, o time paraibana aguarda definições com relação ao campeonato estadual – que tradicionalmente ocorre no fim do segundo semestre.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play