TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fora de casa

Belas do Belo são eliminadas do Brasileiro Feminino A2 pelo Ceará

Com nova derrota fora de casa, sonho do acesso fica para 2022.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ceará 3 x Botafogo-PB 1
Ceará 3 x Botafogo-PB 1 (Imagem: Reprodução / Eleven Sports)

As Belas do Belo foram derrotadas mais uma vez para o Ceará na tarde deste sábado (3). O placar de 3 a 1 decretou o avanço das meninas do Vozão às quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Foi o terceiro encontro entre as equipes que integraram o mesmo grupo na fase inicial.

As meninas do Botafogo-PB abriram o placar logo no começo da partida. A goleira Ellen falhou ao receber um passe e mandou para a própria meta. Trata-se, inclusive, do terceiro gol contra nos três jogos entre Belo e Vozão este ano. O Botafogo-PB tentou pressionar, mas os passes não chegavam açucarados para Lu Meirelles e Willie.

Já o Ceará empatou com  Thay, aos 48 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Nat Rodrigues ampliou de pênalti. A goleira do Belo, Karoline, deu rebote e Nat aproveitou. Aos 41, Thayslane tocou por cobertura na saída de Karol e decretou a vitória: Ceará 3, Botafogo-PB 1.

Enquanto as meninas do Vozão avançam às quartas, as Belas estão garantidas na série A2 em 2022. Agora, o time paraibana aguarda definições com relação ao campeonato estadual – que tradicionalmente ocorre no fim do segundo semestre.


Relacionadas