TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após quase um ano

​Avião que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal, conclui Anac

Aeroclube de Alagoas foi autuado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Por Redação Publicado em
GABRIEL DINIZ 28 05 2019

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)concluiu que a aeronave que caiu com o cantor Gabriel Diniz e mais duas pessoas fazia táxi aéreo considerado ilegal. O acidente aconteceu há cerca de um ano no interior de Sergipe.

O Aeroclube de Alagoasfoi autuado pela agência. Em nota, a Anac informou que a aeronave de matrícula PT-KLO, de propriedade do Aeroclube de Alagoas, tinha registro na categoria “instrução”. Em função disso, ela não poderia ser usada para prestação de serviço fora da finalidade.

Confira na íntegra

"A aeronave de matrícula PT-KLO, acidentada em Sergipe (AL), em 27 de maio de 2019, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas, estava registrada na categoria “Instrução” e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas. Após o acidente, a ANAC suspendeu o aeroclube e as respectivas aeronaves cautelarmente. 

Conforme o resultado do processo administrativo para constatar o Transporte Aéreo Clandestino (TACA) e outras irregularidades, foram emitidos cinco autos de infração ao aeroclube, que estão em processo de julgamento. A Agência também emitiu ofício à Polícia Federal de Alagoas informando o resultado das apurações feitas pela ANAC.

Investigações

As investigações sobre as causas do acidente são conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica”, diz o texto.

Veja ainda: Nelson Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

+ Lei do auxílio emergencial tem 11 vetos de Bolsonaro; veja quais são

+ Confira as lives desta sexta-feira (15)

+ Moradores de comunidades em JP denunciam casas alagadas e queda de barreira após fortes chuvas

+ Terremoto atinge Nevada, nos Estados Unidos

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas