TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo

Avião faz aterrissagem de emergência sem as rodas dianteiras

Em vídeo, é possível ver a aeronave se aproximar da pista para o pouso e tocar o chão com as rodas traseiras

Por Redação Publicado em
Aviao pouso rodas

Nesse domingo (12), um avião da companhia Myanmar National Airlines fez uma aterrissagem de emergência sem as rodas da frente no aeroporto de Mandalay, em Mianmar, após uma falha no trem de pouso dianteiro. Nenhum dos 82 passageiros e dos sete membros da tripulação ficou ferido.

Antes de iniciar a descida, o piloto sobrevoou a região para reduzir ao mínimo a quantidade de combustível por motivos de segurança. De acordo com o portal de notícias “Eleven Media”, trata-se de um modelo Embraer 190. O incidente ocorreu por volta das 9h local.

Em vídeo, é possível ver a aeronave se aproximar da pista para o pouso e tocar o chão com as rodas traseiras e inclinar para frente, deslizando com o nariz pela pista até parar completamente.

A Embraer diz ter sido informada da ocorrência envolvendo a aeronave modelo E190, que fazia o voo UB 103 da Myanmar National Airlines. “Todos os passageiros e tripulantes deixaram a aeronave em segurança. A Embraer está oferecendo sua total cooperação às autoridades de aviação para auxiliar na investigação”, afirma a nota.

EFE


Relacionadas