TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Neste domingo (17)

Auto de Natal do Colégio Marista Pio X deve reunir mais de 5 mil pessoas no Parque da Lagoa

Cada participante deverá levar 2kg de alimentos não perecíveis.

Por Redação Publicado em
Auto de natal marista

O Auto de Natal produzido pelo Colégio Marista Pio X será apresentado no Parque da Lagoa no próximo domingo (17). A encenação começa às 18h e envolverá diversas linguagens artísticas trabalhadas no Colégio, como a música, o teatro, a arte circense, as artes plásticas, canto e dança.

Mais de 150 pessoas estão envolvidas na 21ª edição do espetáculo. Aliás, o Auto de 2017 coincide com a comemoração dos 90 anos de história do Marista Pio X e apresenta abordagens diferenciadas em relação às edições anteriores, tanto no texto quanto no figurino, na música e na cenografia.

Desta vez, o nascimento de Jesus será narrado sob a perspectiva de São Marcelino Champagnat, que fundou o Instituto dos Irmãos Maristas 200 anos atrás. Para o fundador, a vida de Maria representa um exemplo a ser seguido para a formação educativa e evangelizadora de “bons cristãos e virtuosos cidadãos”. Por isso, o Auto de Natal mostrará o nascimento da mãe de Jesus como o primeiro passo de Deus para o envio de seu filho ao mundo.

Para a construção da obra no que concerne à história de Maria, o diretor do espetáculo e professor de Teatro, Eduardo Cruz, fez uma extensa pesquisa sobre os textos não canônicos em março deste ano. Além disso, a equipe de Pastoral do Colégio contribuiu com a visão teológica sobre a temática. Também foram incorporados elementos da cultura popular regional, perceptíveis nos diálogos entre os personagens, na confecção dos figurinos, na estrutura das coreografias e do cenário, a fim de aproximar o contexto do Auto de Natal à identidade cultural do nordestino. “O espetáculo parte da essência do nascimento de Jesus Cristo sob uma perspectiva inteiramente nova em comparação às outras edições”, reitera Eduardo.

São esperadas cerca de 5 mil pessoas para apreciarem o espetáculo na noite do dia 17 de dezembro. Serão arrecadados 2kg de alimento por pessoa. Assim como nos anos anteriores, a doação será destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa, que tem como objetivo beneficiar a população agrupada em entidades filantrópicas, comunidades e acampamentos urbanos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).


Relacionadas