TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Artistas explicam exposição com nudez na UFPB que dividiu opiniões na web; veja

A exposição aconteceu em frente à reitoria da instituição, nesta quinta-feira (17)

Por Redação Publicado em
Exposicao com nudez ufpb
Foto: Reprodução/ Whatsapp

O vídeo que mostra uma performance realizada nesta quinta-feira (17), em frente à reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, um casal aparece totalmente nu, deitado no chão e com o corpo coberto de lama.

O Portal T5 apurou que a performance faz parte do XXIII Encontro Nacional de Estudantes de Artes Parahyba, o Enearte. De acordo com um dos coordenadores do encontro, a exposição dos corpos não tem cunho pornográfico, tampouco expôs os órgãos genitais dos artistas participantes.

O intuito seria levar os espectadores à reflexão sobre a invisibilidade social e o local foi estrategicamente escolhido por conta da movimentação. Ele revelou ainda que a apresentação durou cerca de 40 minutos e levantou discussões e debates. Ele informou ainda que a exposição se chama 'Corpo Híbrido'.

O casal é da Universidade Federal do Rio de Janeiro Eles cursam dança na instituição fluminense e explicam a exposição como o "limite entre escultura e performance": "A argila que reveste e modela os corpos vivos está, diretamente, ligada as construções corporais impostas pela sociedade que acaba por moldar, enrijecer e padronizar os corpos".

O Encontro de Artes começou no dia 13 e segue até o dia 20 de outubro. Esse anos o evento homenageia o centenário do artista paraibano Jackson do Pandeiro.


Relacionadas