TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
marco histórico

Apresentadores da Tv Tambaú celebram 70 anos da televisão no Brasil

Em 1950, nascia o principal meio de comunicação do século XX.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 09 18 at 12 01 50

Em 1950, nascia o principal meio de comunicação do século XX. Nesta sexta-feira (18), a televisão brasileira completa 70 anos! Em conversa com o Portal T5, os apresentadores da Tv Tambaú relataram suas experiências e a importância de participar desse momento.

Fernanda Albuquerque, que atualmente apresenta o programa Com Você, afirmou que trabalha na televisão há 17 anos. "Muita coisa mudou de quanto comecei para hoje. Mas uma coisa nunca mudou: o objetivo de informar. No meu caso, informar e entreter. Fazer 'infoentretenimento' sempre foi meu objetivo e conseguimos atingi-lo aqui na TV Tambaú, onde estou há quase um ano", disse.

Ela ressaltou ainda a oportunidade de abordar diversos assuntos para o público. "Diariamente nós deixamos nossa marca nas casas dos telespectadores. Sabemos que no Com Você, eles se informaram das principais notícias do dia, mas aprenderam e interagiram conosco sobre saúde, economia doméstica, direitos, moda, comportamento... enfim, toda a pluralidade de temas que abordamos. É uma delícia fazer televisão desse jeito", pontuou.

Erly Fernandes, que comanda O Povo na TV, contou o que esse marco representa para a sua carreira profissional. "Fazer parte dos 70 anos da televisão brasileira é algo que vou levar para o resto da minha vida. A televisão surgiu depois do rádio e aprofundou o papel de contar histórias e relevar personagens. Comemorar essa data apresentando um programa que tem a 'tv' no nome representa muito. Espero estar presente nos próximos 70 anos", declarou.

Há quase 15 anos na trabalhando na televisão, Karine Tenório, atualmente apresentadora do Tambaú da Gente Noite, ressaltou a relevância do trabalho realizado no veículo. "Estou muito feliz de fazer parte desse momento. Ao longo desse tempo, vi que a televisão tem poder. Não é apenas a oportunidade de promover entretenimento e diversão de graça, há a capacidade de mudar a vida das pessoas através de matérias que denunciam o descaso com a população, como também, levando informações e conhecimento porque informação é poder", disse. 

Jaceline Marques, que apresenta oTambaú da Gente Manhã, também ressaltou a importância da data e comentou sobre os desafios enfrentados atualmente. "Me identifico com a televisão desde criança. Ela tem o papel fundamental de promover a igualdade, levar informações para as pessoas e mostrar a vida como ela é", afirmou.

"Contudo, há tempo difíceis. O desafio hoje é conseguir barrar as fake news que a internet, infelizmente, com maior velocidade consegue proliferar. Fazer televisão nessa época e desconstruir algo que já foi plantado na mente das pessoas é um grande desafio, mas percebemos que ganhamos mais força porque há credibilidade e as informações são checadas. A intenção de quem faz televisão com amor é atingir as expectativas de quem assiste", declarou a Jaceline.


Relacionadas