Paraíba

Após liberação de cultos e missas, Arquidiocese da Paraíba aguarda pronunciamento do Arcebispo Metropolitano

Além de missas, bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar com atendimento.

Publicado em 03/04/2021 18:41 Atualizado em 03/04/2021 19:05
logo
Por Redação Portal T5
Arquidiocese PB

Arquidiocese PB (Imagem: Divulgalção)

Em atendimento a divulgação do novo decreto do governo da Paraíba – que libera a realização de missas e cultos religiosos no estado, a Arquidiocese informou que “o Decreto Arquidiocesano, divulgado em 25 de março, permanece em vigor até um novo posicionamento do seu Arcebispo Metropolitano, ou seja, as celebrações permanecem sem a presença dos fieis”.


A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (3), em edição suplementar, disciplina o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal.



Segundo o texto, bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento. Os serviços de delivery e retirada de mercadoria pelo cliente podem ocorrer até às 23h30.


Confira o texto na íntegra


“Sobre o Decreto Estadual, que libera a participação das pessoas em missas, cultos e demais atividades religiosas, a Arquidiocese da Paraíba informa que o Decreto Arquidiocesano, divulgado em 25 de março, permanece em vigor até um novo posicionamento do seu Arcebispo Metropolitano, ou seja, as celebrações permanecem sem a presença dos fieis.


Não há, ainda, previsão para este novo posicionamento. Pedimos que aguardem que, assim que feito, será divulgado igualmente para toda imprensa e fieis através de nossos canais oficiais e assessoria de comunicação”, diz o texto.


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play