Brasil

Após decreto sobre dispensa de vistos, Bolsonaro comemora aumento da procura de turistas pelo Brasil

O presidente fez uma publicação citando dados de um site de planejamento de viagens

Publicado em 24/03/2019 14:33 Atualizado em 18/11/2020 22:44
logo
Por Redação Portal T5
Após decreto sobre dispensa de vistos, Bolsonaro comemora aumento da procura de turistas pelo Brasil

Nesta semana, o governo federal publicou um decreto em que é dispensado o visto de entrada para o Brasil por parte de turistas da Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos. O presidente Jair Bolsonaro comemorou o aumento na procura de viagens ao Brasil que aconteceu depois disso, de acordo dos dados apurados do site Money Times, que mostram um aumento nas buscas por voos com destino ao Brasil. 

No Nordeste: celulares piratas passam a ser bloqueados neste domingo (24)

O site revela que os australianos lideram o interesse em visitar o Brasil, com crescimento de 36% depois do decreto. Já entre norte-americanos, canadenses e japoneses, o índice subiu 31%, 19% e 4%, respectivamente.

“Ganha o nosso turismo e a nossa economia! A procura tende a crescer ainda mais, devendo aquecer positivamente nossos serviços de viagens, hotelaria, comércio, lazer, etc, gerando emprego e renda aos cidadãos brasileiros”, escreveu o presidente, em sua conta no Twitter.

O que diz o novo decreto

De acordo com as novas regras, a dispensa de visto vale para entradas no país que tenham fins de negócios, esportivos, turísticos ou artísticos, para cidadãos que não tenham intenção de estabelecer residência no Brasil.

A medida basta a valer a partir do dia 17 de junho, e se aplica a quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses.

O governo federal espera que haja um incremento de 217,8 mil pessoas na entrada de turistas vindos ao Brasil. 

Leia mais: Policiais procuram no mar submetralhadora usada para matar Marielle Franco e Anderson Gomes

Temer recusa banho de sol nos 2 primeiros dias de prisão

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play