TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Anvisa solicita informações à Janssen sobre doses de reforço

Objetivo da Anvisa é antecipar informações que permitam avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
A expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas.
A expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas. (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A Anvisa solicitou à Janssen-Cilag Farmacêutica, nesta sexta-feira (20), informações sobre o andamento dos estudos do laboratório que tratam de doses de reforço ou revacinação. A agência quer saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão.

O objetivo da Anvisa é antecipar informações que permitam avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil.

A agência também solicitou que a empresa agende uma reunião com os técnicos da Anvisa para discutir dados que possam estar disponíveis e também estudos em andamento, cronogramas e resultados interinos.

A vacina da Janssen-Cilag possui esquema de uma dose e está autorizada para uso emergencial no Brasil.

Nesta quinta-feira (19), a Anvisa já havia realizado uma reunião com a Pfizer para solicitação semelhante de dados sobre se será necessária a aplicação de doses adicionais da sua vacina e quando isso aconteceria.

Veja mais:


Relacionadas