TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polo turístico Cabo Branco

Anunciada construção de parque aquático e resorts no Polo Turístico Cabo Branco, em JP

A expectativa é que o início das obras seja dentro de seis meses e que haja a geração de cerca de 10 mil empregos

Por Redação Publicado em
Captura de tela de 2020 10 15 13 53 19
Foto: Reprodução/Internet

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (15) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, os contratos com os primeiros grupos empresariais que devem ser instalados no polo turístico Cabo Branco, que fica na região do Jacarapé, em João Pessoa, nas imediações do Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. A expectativa é que as obras iniciem nos próximos seis meses. Com a ação, cerca de 10 mil empregos, diretos e indiretos, devem ser gerados.

Um dos projetos apresentados na ocasião foi o do Surf World Park, um parque aquático que deve ser instalado no local. A expectativa é que ele seja o maior parque aquático da cidade. Um diferencial é que o local deve oferecer boate, praça de alimentação, SPA, entre outras atrações.

Outro empreendimento a apresentar projeto foi o Ocean Place Jampa Eco Beach Resort, empreendimento com cerca de 405 apartamentos, piscina, quadras esportivas, restaurante francês, pizzaria, sushi bar, academia e também local para eventos. O diferencial desse projeto é que ele será integrado à paisagem já existente na região. Um hotel do grupo é instalado na região de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A Amado Bio & SPA Hotel levou um projeto abrangendo uma arquitetura moderna, que também se integra ao ambiente, com a intenção de levar os hóspedes a uma experiência de ligação com a natureza, ao mesmo tempo oferecendo uma arquitetura arrojada e moderna.

Segundo João Azevêdo, a expectativa é que pelo meno em abril de 2021 as obras já estejam em execução, com uma previsão de dois anos para ficarem prontas.

O Polo Cabo Branco está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passa a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares. No local será instalada uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Leia também:

Suspeito de tentar furtar igreja é preso em João Pessoa

UFPB divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques nesta quinta (15)

Polícia realiza 'Operação Lockdown' na Paraíba


Relacionadas