TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NOTÍCIAS

Alagoas chega a marca de 2.078 mortos

Com 625 nos registros, Alagoas chega 87.504 casos.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 07 06 at 12 07 24 200722 102736
carregando player...

A Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) atendeu 650 vítimas no último ano em Alagoas. Crianças e adolescentes são os mais atingidos. Em entrevista à TV Gazeta, nesta quinta-feira (1º), a coordenadora da rede, a psicóloga Camile Wanderley, explicou que, nos últimos três meses, a média de atendimentos a esses casos tem aumentado.

Um dos motivos para o aumento no número de casos contra crianças e adolescentes seria o isolamento social, que deixou as famílias confinadas e os casos aumentaram. Os dados se enquadram na previsão mundial realizada pela Organização Não Governamental (ONG) World Vision, que estimou, durante a pandemia da Covid-19, a ocorrência de até 85 milhões de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O aumento comprova que, em sua maioria, eles ocorrem no ambiente familiar e são praticados por quem, em tese, teria o dever legal de proteger as vítimas, conforme estudos internacionais.

A coordenadora destacou ainda que com o retorno das atividades escolares, o número de subnotificação poderá aumentar.

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100, que funciona diariamente, 24h, inclusive nos sábados, domingos e feriados.


Relacionadas