TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
saúde pública

Agevisa interdita setor da UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa

Segundo o diretor técnico de estabelecimento em saúde da Agevisa, Geraldo Moreira, o órgão encontrou irregularidades em normas sanitárias no setor de esterilização.

Por Redação Publicado em
Upabayeux

O setor de esterilização da UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa, foi interditado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). A interdição aconteceu na última terça-feira (21). Segundo o diretor técnico de estabelecimento em saúde da Agevisa, Geraldo Moreira, o órgão encontrou irregularidades em normas sanitárias. 

De acordo com a Agevisa, o serviço na UPA de Bayeux será normalizado quando os profissionais administrativos fornecerem a documentação que comprove que a esterilização tem sido realizada. A partir disso, o órgão deve desinterditar o setor de forma imediata.

O atendimento está interrompido apenas para os pacientes que precisam de equipamentos esterilizados.

O diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Alberto, informou ao PortalT5 que houve fiscalização na unidade de saúde e, caso a desinterdição da Agevisa não aconteça, a interdição ética também pode ser realizada.

À reportagem, a Secretaria de Saúde do município declarou que o documento exigido pela Agevisa deve ser apresentado ainda nesta quinta-feira (23).

Leia também:

Número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool aumenta 191,2% na PB


Relacionadas