TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Justiça

Adolescente acusado de estupro em colégio de João Pessoa tem habeas corpus negado

Caso veio à tona em março deste ano. Desde então, três dos acusados estão recolhidos no Centro Educacional do Adolescente, na capital

Por Redação Publicado em
Geo colegio
Colégio onde aconteceram os casos de estupro, em Tambaú Colégio onde aconteceram os casos de estupro, em Tambaú Foto: Reprodução/Google Street View

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou, nesta terça-feira (23), um habeas corpus solicitado pela defesa de um dos adolescentes acusados de estupro de crianças em um colégio particular de João Pessoa, no ano passado.

O caso veio à tona no último dia 11 de março. Segundo a Polícia Civil, quatro adolescentes e um ex-funcionário do Colégio Geo Tambaú teriam praticado atos de violência sexual contra quatro meninos, também estudantes da escola, que tinham idades de até 10 anos na época.

Entenda tudo sobre o caso das crianças abusadas em escola particular de João Pessoa

Desde então, três dos menores acusados estão recolhidos no Centro Educacional do Adolescente (CEA), também na capital, onde passam por uma espécie de reeducação.

No pedido de habeas corpus, a defesa alegou que a medida da internação seria “desnecessária e extrema”, e argumentou, entre outras questões, que o menor agora estuda em outra instituição de ensino e não mantém nenhum tipo de contato com os outros acusados.

Porém, segundo o desembargador Ricardo Vital de Almeida, presidente da Câmara Criminal e relator do processo, a necessidade da medida existe em razão da gravidade do ato infracional atribuído ao adolescente (estupro e abuso sexual), que é equiparado ao crime de estupro de vulnerável, contra crianças.

Ele também afirmou que os acusados agiam em conluio, dividindo tarefas premeditadamente, escolhendo as vítimas e indicando a hora exata em que as crianças deveriam comparecer ao banheiro, para ter início a prática dos atos sexuais, algo que demonstra “a periculosidade” dos adolescentes.

Leia também:

Livânia Farias deve deixar prisão ainda nesta terça-feira (23); veja o documento

Suplente acusado de exploração sexual no Conde passa por audiência de custódia nesta quarta (24)


Relacionadas