TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em joão Pessoa

Adiado início das obras do viaduto que vai ligar os bairros Água Fria e Cristo

A expectativa é que as obras se iniciem no dia 15 de maio

Por Carlos Rocha Publicado em
Autorizada construção de viaduto sobre BR-230, ligando os bairros Cristo e Água Fria
Autorizada construção de viaduto sobre BR-230, ligando os bairros Cristo e Água Fria (Foto: Reprodução/ Google Street View)

O início das obras para a construção de um viaduto que vai ligar os bairros do Cristo Redentor e Água Fria, em João Pessoa, foi adiado para o dia 14 de maio. O projeto estava previsto para começar neste domingo (7), juntamente com o bloqueio de tráfego de veículos na BR-230, nas imediações do Centro Administrativo Municipal. A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira. Um dos fatores que levou à decisão foram as fortes chuvas que atingiram a capital paraibana.

De acordo com o DER-PB, a decisão foi tomada após uma reunião entre técnicos do DER, DNIT, PRF e Semob, devido à falta de conclusão dos serviços complementares necessários ao desvio do tráfego em duas faixas da BR-230. As chuvas atrapalharam a programação de interdição das duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux/Cabedelo, nas proximidades da Sucata do Edinho, prevista para ocorrer neste domingo (7). A data da interdição foi adiada para o dia 14 de maio, às 6h da manhã, para uma melhor adequação técnica do desvio, objetivando a segurança dos motoristas e pedestres.

O projeto prevê a conecção entre as avenidas Ranieri Mazzili, no Cristo Redentor, à Rua Diógenes Chianca, em Água Fria, com o objetivo de favorecer o fluxo de tráfego entre os bairros.

A expectativa é de que após a conclusão do Viaduto de Água Fria, hajam melhorias na mobilidade viária entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal (CAM) e Empasa.

obra foi anunciada em Janeiro de 2022, durante a prestação de contas do Governo do Estado da Paraíba. A solenidade ocorreu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, ocasião em que o governador João Azevêdo destacou as principais ações em áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança, desenvolvimento humano, agropecuária, cultura e esporte.


Relacionadas