TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
FLEXIBILIZAÇÃO

Academias da Grande João Pessoa têm novas regras para reabertura; confira

Ainda não há uma data específica para retorno das academias

Por Redação Publicado em
Musculacao academia

Com a flexibilização das regras de isolamento social em algumas cidades e a expectativa para a reabertura das academias em João Pessoa e na Região Metropolitana, as unidades já têm buscado formas de se adequar e cumprir as orientações das autoridades sanitárias.

Um dos representantes em João Pessoa da Associação Brasileira de Academias (Acad), Felipe Gaudêncio explica que entre as medidas que devem ser aplicadas estão a aferição da temperatura na entrada e o distanciamento entre os alunos, além da maior oferta de álcool em gel.

A orientação da Acad é que o distanciamento entre alunos seja de pelo menos seis metros e que as academias façam o controle da entrada, não permitindo aglomerações nas unidades.

Ainda não há uma data específica para retorno das academias. Um decreto mais rígido no controle de circulação das pessoas na Paraíba vale até o dia 15 de junho. Depois disso, um novo documento com orientações deve ser divulgado, e a expectativa é que alguns estabelecimentos, como a academia, possam abrir, ainda que com restrições.

A Secretaria de Saúde informou que a adesão da população ao isolamento nestes dias será fator decisivo para o começo da flexibilização na Paraíba.

Veja também:

Justiça mantém liberdade de adolescentes suspeitos de estupro em escola particular de JP

Denúncias de prescrição de atividades físicas ilegais crescem 80%


Relacionadas