TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

"A caminho de serem resolvidos", diz Fábio Rocha sobre problemas estruturais em USF's

Problemas na estrutura de Unidades de Saúde de João Pessoa foram denunciados por médicos residentes que atendem na capital

Por Carlos Rocha Publicado em
"A caminho de serem resolvidos", diz Fábio Rocha sobre problemas estruturais em USF's
"A caminho de serem resolvidos", diz Fábio Rocha sobre problemas estruturais em USF's (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Problemas na estrutura de unidades de saúde de João Pessoa foram denunciados por médicos residentes que atendem na capital. Eles procuraram o Sindicato dos Médicos da Paraíba e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e entregar um documento denunciando condições ruins de trabalho, nesta quarta-feira.

Os médicos reclamam de problemas na estrutura de 20 unidades de saúde de João Pessoa, o que compromete o atendimento aos pacientes. Fotos mostram paredes com infiltração e mofo, portas quebradas, algumas sem maçaneta, banheiros interditados por falta de condições de uso e na lista das reclamações tem ainda queixa de falta de medicamentos, pacientes teriam que comprar os remédios indicados nas consultas.

Ainda de acordo com os médicos residentes, falta também material de trabalho e equipamento de proteção individual. Eles alegam que na unidade do Bessa há um ano não teria ninguém para fazer limpeza do prédio. Um total de 66 médicos assinam a denúncia e pedem providências.

Ainda na manhã desta quarta-feira (22), o secretário municipal de saúde, Fábio Rocha e a secretária executiva, Rosana, se reuniram com representantes do CRM-PB do Sindicato dos Médicos da Paraíba, representantes do programa residentes de medicina e comunidade que fizeram a denúncia.

Segundo a nota da Prefeitura de João Pessoa, durante essa reunião, a Secretaria de Saúde apresentou aos profissionais o cronograma de compra de materiais, detalhou parte dos pedidos que foram atendidos e outros que estão a caminho de serem resolvidos. Na reunião, foi criada uma mesa permanente de diálogo e uma nova reunião está agendada para o dia 12 de agosto.


Relacionadas