TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2022

Candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba é deferida

Candidato do MDB tem situação considerada apta para a disputa ao governo do Estado

Por Juliana Alves Publicado em
Convenções acontecem de forma presencial, virtual ou híbrida
Convenções acontecem de forma presencial, virtual ou híbrida (Foto: Divulgação/TRE-PB)

A candidatura de Veneziano Vital, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ao governo da Paraíba foi deferida pela Justiça nesta sexta-feira (2). A ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), ocupa o cargo de vice na chapa.

Até o momento, três pedidos de registros de candidaturas ao governo do Estado foram deferidos. Isso porque, além de Veneziano, também já foram julgadas e deferidas as candidaturas de Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB).

A candidatura de Veneziano chegou a ser impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) na semana passada, por ausência de prova de quitação eleitoral. A situação, porém, foi regularizada em seguida.

Dos oitos candidatos que solicitaram o registro de suas candidaturas ao governo na Paraíba, cinco ainda seguem aguardando o julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). São eles: Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO), João Azevêdo (PSB) - candidato a reeleição, Nilvan Ferreira (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

Conforme o calendário eleitoral, até o próximo dia 12 de setembro devem estar julgados todos os pedidos de registro de candidatos.

Leia também:


Relacionadas