TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ao senado

TRE-PB rejeita recurso e mantém candidatura de Ricardo indeferida

Uma condenação por abuso de poder político nas eleições de 2014 fez com que o petista ficasse inelegível

Por Carlos Rocha Publicado em
"Represálias", diz defesa de Ricardo Coutinho sobre nova denúncia
"Represálias", diz defesa de Ricardo Coutinho sobre nova denúncia (Foto: Reprodução)

Um recurso movido pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) foi julgado e rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta quarta-feira (14). O recurso impetrado foi contra o indeferimento do registro da candidatura de Coutinho ao Senado.

Uma condenação por abuso de poder político nas eleições de 2014 fez com que o petista ficasse inelegível. Essa condição impede que Ricardo receba verba do fundo eleitoral.

Apesar da rejeição do recurso e manutenção da inelegibilidade, Coutinho segue liberado para realizar sua campanha enquanto houver possibilidade de recurso. Ele fica autorizado também a participar do guia eleitoral.

Na última sexta-feira (9), quando houve o indeferimento da sua candidatura ao Senado, Coutinho se manifestou, através da assessoria jurídica, que deve entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se necessário, no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Além de caber recurso para o TSE, incumbirá ainda ao STF dar a palavra final sobre a candidatura de Ricardo Coutinho", diz a nota.


Relacionadas