TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Rádio Jovem Pan

Entrevista: Sérgio Queiroz fala sobre caminhos do PRTB nas eleições de 2022

O pré-candidato ao Senado participou do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan e disse que partido deve lançar candidatos mesmo sem apoio de grandes nomes

Por Renata Nunes Publicado em
O pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado, esteve na Rádio Jovem Pan, nesta quinta (17)
O pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado, esteve na Rádio Jovem Pan, nesta quinta (17) (Foto: Instagram/Reprodução)

Sérgio Queiroz afirmou que, mesmo sem apoios firmados até agora, seguirá firme rumo Senado Federal. Pré-candidato pelo PRTB, o pastor esteve no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, na manhã desta quinta-feira (17).

Parte da equipe de transição do Governo Bolsonaro, Queiroz não deve ter o apoio do partido do presidente nas eleições de outobro, que tem Bruno Roberto como pré-candidato a uma vaga no Senado. Segundo ele, isso faz parte do jogo político.

"Não se faz política, em um país que é pluripartidário, com apenas um partido. O governou teve que reajustar todo seu sistema de apoios no Congresso Nacional para poder passar as pautas. Quanto a ser ou não escolhido, como o presidente chegou num partido que já estava formado com suas lideranças estaduais, seria difícil determinar o que deve ser feito em cada estado. Acho que ele seria incoerente se não apoiasse o candidato do próprio partido. O presidente tem sido coerente com a sua fidelidade partidária", avaliou.

Apesar de assumir fazer parte de um partido pequeno, o pastor sabe que fez muito contatos poderosos nos tempos que passou em Brasília. Ainda assim, não há confirmação do apoio de nenhum nome de peso.

"Eu tenho amigos no governo que são amigos do peito, amigos-irmãos, que certamente, no momento oportuno, verbalizarão, ou não, o seus apoios. Ontem eu estava em Campina Grande e perguntaram se Bruno vai me apoiar, porque é meu amigo e eu fiz o casamento dele. Eu disse que entendo o jogo político e que, se Bruno me der as orações dele e da esposa eu já estarei satisfeito. Se eu tiver a benção ou a menção de um ministro ou de uma autoridade, será muito bom. Se não tiver, será muito bom também", disse.

No cenário local, o PRTB não fechou apoio a nenhum pré-candidato ao governo. Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL) seriam opções, mas não vingaram. Sérgio Queiroz acenou para uma possível campanha independente nas eleições para o governo do estado.

"São dois nomes muito bons, gosto dos dois. Tive, sim, conversas com os dois. Acho que representam o desejo de renovação. Nilvan fez próprias escolhas junto ao PL. Para Pedro, acredito que um palanque misto aqui na Paraíba, apontando para dois candidatos a presidente, geraria um ruído grande nas pessoas. Por essa razão, mesmo gostando dos dois, vendo viabilidade e torcendo para os dois, o caminho do PRTB muito provavelmente será de uma chapa pura, onde vamos apresentar caminhos diferentes. Talvez uma mulher venha compor o quadro", confessou.

Veja mais:

Relacionadas