TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
filiações

PSB deve definir chapas proporcionais para deputados neste fim de semana

A expectativa é que nos próximos dias o nome do pré-candidato ao Senado em sua chapa majoritária também seja escolhido

Por Carlos Rocha Publicado em
PSB deve definir chapas proporcionais para deputados neste fim de semana
PSB deve definir chapas proporcionais para deputados neste fim de semana (Foto: Thaís Alencar/ RTC)

Em evento de filiações ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quinta-feira (31), em João Pessoa, o governador João Azevedo comentou sobre a candidatura ao governo do estado. Ele mencionou que ainda não houve escolha oficial do candidato a vice em sua chapa e que no momento o partido está focado no fechamento das candidaturas parlamentares.

Para jornalistas que cobriam o evento, que ocorreu no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, João Azevedo classificou o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) como "grande" para a disputa por uma vaga no senado senado. Ele fez votos para que um caminho de convergência seja encontrado com o parlamentar e, caso isso se concretize, ele "será parceiro".

A expectativa é que nos próximos dias o nome do pré-candidato ao Senado em sua chapa majoritária seja escolhido. Após isso, segundo João, haverá a definição do nome que irá compor a chapa como pré-candidato a vice-governador. As chapas proporcionais para deputado estadual e deputado federal devem ser formatadas neste final de semana.

Uma dessas candidatura será a do doutor Geraldo Medeiros, que atuou como Secretário de Estado da Saúde da Paraíba. Ele revelou que a atuação na luta contra a pandemia no estado será uma das bandeiras de sua campanha.


Relacionadas