TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2024

Nilvan anuncia mudança de partido para disputar prefeitura de João Pessoa

Comunicador esbarrou com um corrente dentro do Partido Liberal (PL), o ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Nilvan Ferreira em discurso, durante evento, em João Pessoa.
Nilvan Ferreira em discurso, durante evento, em João Pessoa. (Foto: Daniel Lustosa/RTC)

Nilvan Ferreira anunciou, nesta segunda-feira (6), a mudança de partido para disputar as eleições municipais em 2024. Planejando concorrer ao cargo de prefeito de João Pessoa, o comunicador esbarrou com um corrente dentro do Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da República decidiu apoiar a candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Além de Nilvan Ferreira, o deputado estadual Wallber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto devem deixar o PL. Para eles, o Partido Liberal na Paraíba já é coisa do passado. O trio ainda não revelou a qual legenda pretende se filiar para as Eleições 2024.

"Não temos agonia de anunciar novo partido agora. Nós temos até abril para definir o futuro partidário de Nilvan, Wallber e Gilberto. A gente vai ter muita calma e cautela. No momento certo vamos anunciar em qual partido nós vamos nos agrupar para disputar as eleições", disse Nilvan Ferreira.

O comunicador elogiou os parlamentares e disse estar confiante no sucesso do grupo no próximo pleito.

"Nós somos um só corpo agora. Somos os homens que lideram uma fração considerável do eleitorado nessa cidade. Nós vencemos [em João Pessoa] a eleição do 1º turno para governador, derrotando todas as máquinas. Conseguimos ter o deputado estadual mais votado, enfrentando rios de dinheiro dos outros candidatos, que não conseguiram chegar perto de Wallber. Venderam até a prefeitura de João Pessoa para tentar fazer Mersinho [Lucena] ser o mais votado e o carequinha aqui [Cabo Gilberto] meteu 60 mil votos, sendo o mais votado da história dessa cidade. Nós somos o maior grupo político dessa cidade", argumentou Nilvan Ferreira.

Segundo o pré-candidato, o foco, por enquanto, será na construção de propostas para o futuro da capital paraibana.

"Temos clareza de que há muita chance de vencer. Essa candidatura representa um sentimento dos conservadores e dos que querem uma cidade diferente. Vamos nos organizar para a campanha. Vamos discutir um grande programa de governo", pontuou.


Relacionadas