TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prefeita de Bayeux

Após nova cassação, Luciene Gomes diz ser vítima de perseguição política

Prefeita de Bayeux disse que a perseguição é de adversários que não aceitam a vitória dela nas eleições passadas

Por Juliana Alves Publicado em
Luciene Gomes, prefeita de Bayeux
Luciene Gomes, prefeita de Bayeux (Foto: Divulgação/Ascom-Bayeux)

Nesta quinta-feira (21), a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, afirmou que está sendo vítima de perseguição política. A gestora voltou a ser cassada pela Justiça Eleitoral em primeira instância por abuso de poder econômico nas eleições de 2022, em decisão divulgada nessa quarta (20).

“Sei que isso é uma perseguição política e tenho certeza que mais uma vez a Justiça se fará presente. Creio na Justiça e nos advogados que estão me defendendo”, disse Luciene.

À imprensa, a prefeita de Bayeux disse que a perseguição é de adversários que não aceitam sua vitória nas eleições passadas.

Nova cassação

Os mandatos da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, e do vice, Clecitoni Francisco de Albuquerque, foram cassados novamente pela Justiça Eleitoral. Os dois foram condenados a inelegibilidade por oito anos, além do pagamento de multa de R$ 10 mil, por conduta vedada nas eleições 2020. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, nesta quarta-feira (20), e ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A decisão do magistrado foi baseada na conclusão de que a prefeita Luciene Gomes teria cometido abuso de poder político com viés econômico ao buscar sua reeleição. As alegações incluem irregularidades na contratação de servidores e pagamento de gratificações durante o período vedado por lei.

Leia também:


Relacionadas