TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Jornal da Manhã

João Azevêdo anuncia pacote de entrega de obras em João Pessoa

Governador da Paraíba foi entrevistado pelos jornalistas Rejane Negreiros e Daniel Lustosa, no Jornal da Manhã

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
João Azevêdo deu entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa
João Azevêdo deu entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa (Foto: Juliana Alves/RTC)

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou uma série de novas obras que devem ser entregues, até a próxima sexta-feira (4), em comemoração ao aniversário de João Pessoa, celebrado no sábado (5). O anúncio foi feito pelo gestor durante uma entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa. Veja lista das obras que serão entregues:

  • novos ônibus para região metropolitana;
  • praça no bairro de Cruz das Armas;
  • conjunto habitacional, em Mangabeira
  • Centro Integrado de Comando e Controle para a Segurança Pública, no Jardim Cidade Universitária;
  • escola da Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência);
  • filial da Casa da Cidadania, no bairro Valentina Figueiredo.

Ainda na entrevista, João Azevêdo destacou a viagem que fez à China em busca de parcerias para a tecnologia e educação no estado, a manutenção da aliança com Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, e os investimentos que a Paraíba deve receber do governo federal.

Turismo no Sertão

João garantiu que as obras para a instalação do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba, devem começar em abril de 2024. Além do potencial tecnológico que o equipamento deve trazer para o estado, o gestor afirmou que o plano é fazer com que os turistas que vão ao local também visitem o Parque dos Dinossauros, em Sousa, e o Museu da Arqueologia, em Cajazeiras.

Investimentos da União

Ao Jornal da Manhã, o governador da Paraíba disse que espera receber cerca de R$ 3 bilhões do governo federal para execução de obras de infraestrutura. Os recursos devem ser destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre as obras que são prioritárias para a Paraíba estão a triplicação da BR-230 e o Hospital de Clínicas no Sertão do estado.

Aliança com Cícero

Ainda na entrevista, João Azevêdo afirmou que a intenção do PSB é manter a aliança com Cícero Lucena (PP) “e até a chapa se for preciso”. Segundo o governador, a união dos dois “vem dando certo”.

Leia mais sobre política:


Relacionadas