TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2024

Caio Roberto reage a rumores de saída de Nilvan do PL

Deputado se manifestou sobre a possibilidade do ex-candidato ao governo deixar a legenda

Por Joao Cunha Publicado em
Caio Roberto 27 07 23 foto reproducao twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)

Segue o impasse no PL da Paraíba para as eleições municipais em 2024. Após o partido sinalizar com a decisão de lançar o ex-Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como candidato a prefeito da capital, nomes importantes do partido têm deixado em aberto a possibilidade de deixar a legenda.

Nesta quinta-feira (27), o liberal Caio Roberto se posicionou sobre os rumores da saída de Nilvan Ferreira do PL. O comunicador, que foi candidato ao governo do estado pelo partido em 2022, tem recebido convites de outras siglas para disputar a prefeitura de João Pessoa e feito críticas à liderança estadual da legenda.

Na contramão de Nilvan, o deputado estadual reprovou a postura do colega de partido e apontou um comportamento de conveniência do apresentador na legenda, que estaria colocando seus interesses individuais acima do PL.

“Parece que as coisas só funcionam quando é conveniente para eles [Nilvan e Cabo Gilberto]. O Queiroga foi escolhido pelo presidente Bolsonaro. Se eles se colocam como únicas opções, parece que a falta de democracia está aí”, disparou Caio Roberto.

Nilvan Ferreira já foi candidato a prefeito de João Pessoa e disputou as eleições municipais de 2020 pelo MDB, partido de espectro ideológico oposto ao PL. O comunicador migrou para o partido liberal nas eleições de 2022 para disputar o governo do estado.

Além dele, outro nome da legenda que vem se posicionando a fim de uma candidatura para prefeito de João Pessoa é o deputado federal Cabo Gilberto (PL).  Pela regra de fidelidade partidária, no entanto, ele só poderia trocar de legenda sem uma justificativa após o fim do mandato na Câmara Federal.

Veja mais:


Relacionadas