TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luciene Gomes

Julgamento da cassação da prefeita de Bayeux é adiado novamente

Com isso, o processo só deve retornar à pauta da Corte em setembro, quando o juiz relator Fábio Leandro de Alencar Cunha voltará de suas férias

Por Carlos Rocha Publicado em
TRE-PB retoma julgamento de recurso da prefeita de Bayeux
TRE-PB retoma julgamento de recurso da prefeita de Bayeux (Foto: Divulgação)

O julgamento da ação que pede a cassação da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, foi adiado mais uma vez após o juiz José Ferreira Ramos, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pedir vistas do processo nesta quinta-feira (27).

Com isso, o processo só deve retornar à pauta da Corte em setembro, quando o juiz relator Fábio Leandro de Alencar Cunha voltará de suas férias.

Na sessão de hoje, a desembargadora Agamenilde Dias divergiu do relator e votou contra a cassação de Luciene e do vice-prefeito, Clecitoni de Albuquerque. Com esse voto divergente, o placar atual está em 1 x 1.

A condenação de Luciene Gomes e Clecitoni de Albuquerque aconteceu em agosto de 2022, pelo juízo da 61ª Zona Eleitoral, devido à contratação de servidores e distribuição de 6,5 mil cestas básicas em período vedado pela legislação eleitoral, durante o ano de 2020, que foi marcado pelas eleições municipais.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi proposta pela coligação Bayeux Unida Contra a Corrupção, formada pelos partidos Democratas (hoje União Brasil), PV, PSL (hoje União Brasil), PSC e PMB, que tiveram como candidato a prefeito Capitão Antônio e a vice Léo Micena.

Leia também:


Relacionadas