TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
prefeitura de João Pessoa

"Quem escolhe somos nós", diz Cabo Gilberto sobre Queiroga na disputa em JP

Deputado paraibano é presidente do diretório municipal do PL na capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Cabo Gilberto rebate sinais de candidatura de Queiroga em JP: "Quem escolhe somos nós"
Cabo Gilberto rebate sinais de candidatura de Queiroga em JP: "Quem escolhe somos nós" (Foto: Reprodução/ Twitter)

Marcelo Queiroga, que ocupou o cargo de Ministro da Saúde durante parte da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai se filiar ao PL (Partido Liberal) em um evento que deve ser realizado nesta quarta-feira (14), marcando sua entrada na vida política novamente. O ato vai contar com a presença do ex-presidente, que manifestou seu apoio a Queiroga para a disputa da Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. As informações são do O Globo.

Em uma publicação nas redes sociais, o ex-ministro afirmou que sua filiação tem o objetivo de "defender o legado de Jair Bolsonaro", destacando que essa ação formaliza o que já vinha ocorrendo desde sua posse como ministro da Saúde em março de 2021.

No entanto, a escolha de Queiroga como possível candidato desagradou o diretório municipal do PL na Paraíba, que considera que esse movimento restringe a escolha do candidato da legenda para a disputa pela prefeitura da capital. Em entrevista, Cabo Gilberto, presidente do partido na capital, criticou a decisão de forma unilateral e ameaçou deixar o comando local:

"Quem escolhe o candidato somos nós, que tivemos maioria em João Pessoa. Não é assim, meu amigo. Eu recebi o diretório municipal e é como se eu não tivesse poder algum. Se for assim, entregarei o diretório. Eu não vou querer comandar o diretório e não ter poder de decisão. Quero decidir junto com a base que foi eleita, que trabalhou para Bolsonaro aqui."

Marcelo Queiroga foi indicado como Ministro da Saúde em março de 2021, em meio à pandemia da Covid-19, quando o país enfrentava a crise da falta de respiradores nos hospitais de Manaus e o lento processo de vacinação contra a doença. Na época, ele compareceu à CPI da Covid-19 no Senado para prestar esclarecimentos sobre a aquisição e distribuição das doses de vacina.

Leia também:


Relacionadas