TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ex-ministro

À PF, Gonçalves Dias alega inocência sobre atos de 8 de janeiro

Ex-ministro do GSi pediu demissão após divulgação de vídeos em que ele aparece circulando entre golpistas no Planalto.

Por Juliana Alves Publicado em
Gonçalves Dias era ministro do Gabinete de Segurança Institucional
Gonçalves Dias era ministro do Gabinete de Segurança Institucional (Foto: Divulgação)

Em depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (21), o general Gonçalves Dias detalhou a ação dele durante os atos de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Em imagens divulgadas pela CNN Brasil, o militar aparece agindo de forma conivente com a invasão ao Palácio do Planalto. Ele conversa com invasores e aponta a saída para eles. As imagens culminaram em sua demissão no mesmo dia.

Em resposta ao SBT News, o militar afirma que o depoimento à PF foi uma oportunidade de esclarecer os fatos e que confia na Justiça.

"O comparecimento na sede da Polícia Federal é, para mim, uma grande oportunidade de esclarecer os fatos que têm sido explorados na imprensa. Confio na investigação e na Justiça,  que apontarão que eu não tenho qualquer responsabilidade seja omissiva ou comissiva nos fatos do dia 8 de janeiro", disse Gonçalves Dias.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou as imagens "gravíssimas" e mandou a Polícia Federal colher o depoimento de Dias sobre as atitudes dele. O militar passou quase cinco horas se explicando aos policiais.

Leia também:


Relacionadas