TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"silêncio ruidoso"

Veneziano diz que silêncio de Bolsonaro pode ter incentivado atos golpistas

Declaração de Veneziano foi dada durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (9).

Por Juliana Alves Publicado em
Veneziano concedeu entrevista à imprensa nesta segunda (9)
Veneziano concedeu entrevista à imprensa nesta segunda (9) (Foto: Reprodução/TV Senado)

O paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente em exercício do Senado Federal, disse que o silêncio do ex-presidente Jair Bolsonaro desde o resultado das Eleições 2022 pode ter incentivado atos antidemocráticos. A declaração foi dada durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (9).

É sabido que muitas vezes silêncio é muito mais ruidoso do que quaisquer palavras proferidas (...). O silêncio do presidente Jair Bolsonaro desde as primeiras horas de concluído o processo eleitoral, deu demonstrações àqueles que o tomam como condutor, como líder, de muitas coisas, disse Veneziano

O senador ainda completou a declaração citando os bloqueios nas rodovias por apoiadores bolsonaristas, após o segundo turno das eleições. “Seria muito importante que ele se manifestasse, ou tivesse já se manifestado, primeiro reconhecendo um processo eleitoral (...). O presidente Bolsonaro silenciou e esse silêncio muito pode ter levado a impressão de estímulo e de incitamentos a algumas atitudes”.

Criação de uma CPI

Na entrevista coletiva, Veneziano Vital informou que os senadores apresentaram uma proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ataques golpistas registrados neste domingo (9). A proposta já tem as 27 assinaturas necessárias e deve ser apreciada a partir de 1º de fevereiro pela nova bancada do Senado Federal.

Confira a íntegra da entrevista:

Leia também:


Relacionadas