TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cruz Vermelha

Calvário: Ricardo Coutinho e mais 12 pessoas viram réus por esquema de propina

Acusados têm dez dias para apresentar defesa à denúncia protocolada pelo Ministério Público

Por Juliana Alves Publicado em
Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba
Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram @realrcoutinho)

Uma nova denúncia no âmbito da Operação Calvário tornou o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e mais 12 pessoas réus, nesta segunda-feira (25). Os investigados são acusados de compartilhar um esquema de propina na Cruz Vermelha. O pedido foi formulado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em setembro de 2021.

Os alvos da nova denúncia são os ex-secretários Livânia Farias, Cláudia Veras e Waldson Sousa, o ex-diretor da Cruz Vermelha, Daniel Gomes; os ex-auxiliares do governo Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Azevedo e Saulo de Avelar Esteves; Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.

Os acusados têm dez dias para apresentar defesa à denúncia protocolada pelo Ministério Público.

Ainda na decisão, foi arquivado o trecho que tratava sobre a ex-secretária de Saúde do estado, Roberta Abath. Isso porque o Gaeco entendeu que ela não aceitava o que era ofertado pelos outros acusados, conforme dados da investigação.

Confira aqui a íntegra da decisão.

Leia também:


Relacionadas