TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Durante discursso

Vídeo: Ministra Damares associa o TikTok a gravidez precoce

Declaração aconteceu durante a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Damares Alves
Damares Alves (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, tornou-se destaque em um novo episódio inusitado. Ela atribuiu a gravidez de crianças e adolescentes ao uso da rede social TikTok.

A declaração aconteceu durante a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência. “Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, afirmou.

A semana de prevenção à gravidez precoce foi lançada por Damares e prevê a divulgação de um Plano Nacional para o tema. O evento também deve contar com palestras e exposições relacionadas a sexualização precoce de crianças e a erotização infantil.

Veja a declaração

De acordo com um trecho do documento, “a educação abrangente na área da sexualidade, acompanhada de práticas e ensino voltadas à tomada de decisões oportunas e responsáveis a respeito da vida sexual, construção de relacionamentos saudáveis, proteção da família e da comunidade, e estabelecimento de metas de vida, pode contribuir para a mitigação das condições de vulnerabilidade de crianças e adolescentes”.


Relacionadas