TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AIJE

Ministério Público Eleitoral pede cassação de Cícero Lucena e Leo Bezerra

O advogado informou que assim que forem notificados da ação vão apresentar defesa, mas adianta que a campanha foi realizada em completa legalidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Cicero lucena e leo bezerra em joao pessoa

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o Prefeito Cícero Lucena e o vice Léo Bezerra. Na AIJE, a promotora denuncia que servidores da educação do Estado fizeram pesquisa eleitoral durante o horário de expediente para beneficiar os dois, então candidatos, durante a campanha. Cícero Lucena teve apoio do governador João Azevêdo.

A ação pede a cassação dos diplomas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do vice-prefeito, Léo Bezerra, e ainda que os dois se tornem inelegíveis por oito anos, além da aplicação de multa.

O advogado Marcos Souto Maior Filho, que trabalhou na campanha de Cícero Lucena, informou que assim que forem notificados da ação vão apresentar defesa, mas adianta que a campanha foi realizada em completa legalidade.

Já o advogado Pedro Pires encaminhou uma nota:

"Em virtude de notícias veiculadas na imprensa local no dia de hoje a respeito do ajuizamento de ação eleitoral contra Cícero Lucena Filho por supostas irregularidades na sua recém exitosa campanha, a defesa do Prefeito eleito esclarece que como ainda não houve a citação para apresentação da defesa, não se conhecem os termos da acusação veiculada pelo Ministério Público Eleitoral. Respeitando-se o posicionamento da i. subscritora da acusação e cientes da mais absoluta lisura na condução da campanha, confia-se na total improcedência da ação, de modo que a soberania da majoritária votação popular será preservada. Pedro Pires (OAB/PB 11.879)"

Leia também:

Paraíba ultrapassa 168 mil casos e soma 3.722 mortes por Covid-19

PM prende suspeito com quatro armas e mais de 60 munições na Paraíba

FIES oferecerá 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021

Preso suspeito de matar adolescente em quarto de motel, em Campina Grande


Relacionadas