TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AFASTAMENTO DE BERG

Caso assuma prefeitura de Bayeux, Jefferson Kita quer enxugar folha da cidade

O parlamentar defende uma ‘ação enérgica’ para conter gastos na Prefeitura

Por Redação Publicado em
9 DCEA90 C 709 C 47 E5 88 DB 9 FA740254 F0 E

Com a determinação judicial da perda do cargo do prefeito de Bayeux, Berg Lima, o presidente da Câmara do Município, Jefferson Kita, deve assumir a administração de forma interina. Segundo o vereador, a cidade está ‘desgovernada’ e em sua gestão passará por uma auditoria ‘rigorosa’.

O parlamentar defende uma ‘ação enérgica’ para conter gastos na Prefeitura e pretende enxugar a folha e pedir auxílio financeiro. “Vamos pedir a ajuda de entes federais, através de deputados federais, e ao Governo do Estado. Sozinho a gente não consegue estabilizar a cidade”, afirma.

Nessa terça-feira (03), a Justiça determinou a perda do mandato de Berg Lima. O relator do processo, Marcos Cavalcanti, acompanhou a decisão do juiz da comarca da cidade que condenou o prefeito pela prática de improbidade administrativa.

“A gente já espera pegar um rombo. A cidade vive um verdadeiro caos político, administrativo e financeiro. Assumir não é uma opção, é uma obrigação”, analisa Kita. Caso Jefferson fique à frente de Bayeux, o vice-presidente da Câmara, Inaldo Andrade, lidera os trabalhos na Casa.

Leia Mais:

Venezuelanos buscam ajuda para sobreviver e pagar por moradia em João Pessoa

Paraibano é nomeado secretário especial no governo Bolsonaro

+ UFCG abre cinco vagas para professores substitutos


Relacionadas