TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Áudio mostra Fabrício Queiroz discutindo nomeações para o Congresso

Segundo o jornal 'O Globo', a conversa é de junho deste ano, isto é, oito meses depois de Queiroz ter sido exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro na ALERJ.

Por Redação Publicado em
Fabricio Queiroz

Uma mensagem de áudio publicada pelo jornal 'O Globo', nessa quinta-feira (24), revela um diálogo no qual Fabrício Queiroz trata de nomeações no Senado e na Câmara dos Deputados.

Na conversa, o ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro orienta um interlocutor a procurar o gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro para tentara indicação para algum cargo e chega a citar salários que chegam a vinte mil reais.

"Tem mais de quinhentos cargos lá, cara, na Câmara, no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou alguma coisa, sem vincular a eles em nada, em nada. Vinte continho para gente caia bem para c*. Chega lá e, pô, cara, o gabinete do Flávio faz fila de deputados, de senadores, lá, pessoal para conversar com ele. Faz fila. Pô, é só chegar: "'mermão', nomeia fulano aí para trabalhar contigo, aí". Salariozinho bom desse aí, cara. Para gente que é pai de família, p*", orientava Fabrício Queiroz.

Segundo o jornal 'O Globo', a conversa é de junho deste ano, isto é, oito meses depois de Queiroz ter sido exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro na ALERJ.

O advogado do ex-assessor alega que não vê nada de ilícito na indicação de eventuais assessores. "Esse áudio, ele apenas revela o conhecimento do Fabrício Queiroz a respeito da sistemática das assembleias legislativas em todo o Brasil, ele não indica ali nada concreto, uma influência concreta ou em uma relação com um político".

Em vídeo, divulgado pela internet, Flávio Bolsonaro nega que Queiroz tenha acesso ao gabinete dele. "Em primeiro lugar, eu não tenho mais nenhum tipo de contato com ele, há quase um ano. E o que fica bem claro nesse áudio é que ele não tem nenhum acesso ao meu gabinete, o que me parece bastante óbvio, tanto é que ele está, ali, fazendo uma reclamação de que não tem acesso a nenhum cargo, nenhum tipo de espaço", argumentou o filho do presidente.

Já o advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, por sua vez, questiona a autenticidade do material. Em nota, ele declara não ser possível dizer, pelo áudio, de que é Fabrício quem fala, e reafirma que o senador e o ex-assessor não mantêm contato desde o ano passado.

Fabrício Queiroz passou a ser investigado pela Justiça no ano passado, depois que foram identificadas, pelo extinto Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf,  movimentações financeiras atípicas nas contas do ex-assessor parlamentar.

As investigações, que estão suspensas pelo Supremo Tribunal Federal, apuravam suposta prática de "rachadinha", esquema no qual funcionários do gabinete repassam parte do salário ao parlamentar ou a algum chefe de gabinete.

Veja mais:

Número de casos de sarampo sobe para 21; João Pessoa registra o maior índice, diz SES

SBT

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas