segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
Busca

Paraíba

Paraíba

Número de casos de sarampo sobe para 21; João Pessoa registra o maior índice, diz SES

O último registro apontava que 16 pacientes foram diagnosticados com a doença.

Por Redação Portal T5

19h30 - Atualizado 25/10/2019 às 07h39
Foto: Divulgação/SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (24), que após exames laboratoriais, 21 casos de sarampo foram confirmados em nove cidades da Paraíba entre elas Barra de São Miguel, Bayeux, Cabedelo, Congo, Imaculada, João Pessoa, Lagoa Seca, Santa Cecília e Santa Rita.

De acordo com a SES, a capital paraibana registra nove casos, sendo o município com o maior índice. O último registro apontava que 16 pacientes foram diagnosticados com a doença.

A campanha nacional contra a doença é realizada até esta sexta-feira (25) e crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser vacinadas. Na segunda fase, a população de 20 a 29 anos deve ser vacinada entre os dias 18 e 30 de novembro.

Segundo a SES, o sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É uma doença grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridas e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

Veja mais:

+Empresária suspeita de estelionato deixa presídio feminino para colocar tornozeleira eletrônica

Vídeo: torcedor perde aposta e corre nu em via pública, na Paraíba