TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mais desdobramentos

Deputado repudia viagem de Ricardo Coutinho à Curitiba: “Nada contribuiu”

"Estamos falando de uma visita a um preso e de uma viagem que nada contribuiu", completou.

Por Redação Publicado em
COUTINHO 13 04 2018
Assessoria de Ricardo prometeu abrir processo contra quem espalhou boato Assessoria de Ricardo prometeu abrir processo contra quem espalhou boato Imagem: Reprodução/Brasil 247

Depois das indicações promovidas pela cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PDB), foi a vez do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentar voto de repúdio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), junto à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (13), pela assessoria do parlamentar. O pronunciamento do Tucano deve-se ao “uso indevido de recursos públicos para custear viagem à Curitiba com o objetivo de visitar o ex-presidente Lula (PT) na cadeia”, diz o texto.

Cúpula do PSB cobra Ricardo Coutinho e orienta reembolso de dinheiro gasto em viagem à Curitiba

Não podemos admitir a utilização do dinheiro público para essa finalidade. Estamos falando de uma visita a um preso e de uma viagem que nada contribuiu para o desenvolvimento econômico da Paraíba e que foi feita utilizando o nosso dinheiro e ainda em um horário que deveria estar trabalhando. Então, apresentei esse voto de repúdio junto à Assembleia Legislativa, pois ele reflete a indignação da população”, destacou.

Entenda

O governador Ricardo Coutinho foi até Curitiba na última segunda-feira (9) para visitar Lula no dia seguinte ao lado de outros governadores e lideranças. A visita, entretanto, não aconteceu por conta do ‘embarreiramento’ provocado por uma decisão judicial.

Prefeito é condenado a reembolsar R$ 359 mil aos cofres de prefeitura paraibana

Segundo Tovar, não se pode admitir que as afinidades políticas do governador sejam tratadas como assunto de Estado. “É inadmissível! Tanto que os outros governadores que também foram à Curitiba não se utilizaram da estrutura pública, mas sim, pagaram passagens e hospedagem com dinheiro próprio. Por que só Ricardo Coutinho poderia fazer isso?”, questionou.

Representação

Na tarde da última quinta-feira (12), Tovar Correia Lima, juntamente com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deu entrada em uma representação junto ao Ministério Público de Contas solicitando que o órgão tome as providências para que o governador Ricardo Coutinho devolva aos cofres públicos o dinheiro que utilizou para custear as despesas com a viagem.


Relacionadas