TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
APÓS O CRIME

Ruan Macário justifica não ter se apresentado à polícia: "Sofri ameaças"

Homem é acusado pela morte do motoboy Kelton Marques, em João Pessoa

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Ruan Macário está preso em Catolé do Rocha
Ruan Macário está preso em Catolé do Rocha (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O julgamento de Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, em 2021, segue nesta segunda-feira (18), em João Pessoa. Ao ser ouvido, o acusado justificou o motivo de não ter se apresentado à polícia após o crime.

De acordo com o acusado, ele estava sofrendo ameaças. "Estavam me ameaçando pelas redes sociais, fiquei com medo de algo acontecer comigo."

Mãe presta depoimento

Mais cedo, a mãe de Ruan Macário também prestou depoimento. Segundo a depoente, Ruan morava em Catolé do Rocha e estava em João Pessoa desde a segunda-feira, antes do acidente, que aconteceu numa sexta-feira. O jovem, de 30 anos, estaria trabalhando como motorista de aplicativo. Uma das motivações para ele estar na capital seria uma “decepção amorosa”. O condutor teria encerrado um relacionamento e estava “abrigado na casa de um amigo

O caso

O atropelamento que matou o motoboy Kelton Marques aconteceu na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa, no dia 11 de setembro de 2021. Ruan se apresentou à polícia acompanhado do advogado, no dia 29 de julho de 2022. Ele passou 10 meses foragido após o crime. No dia da prisão, Ruan foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas preferiu ficar em silêncio.

Julgamento adiado

O julgamento já foi marcado duas vezes, para o dia 14 de setembro e 24 de novembro de 2023, porém foi adiado após solicitações da defesa. Ruan está detido no Presídio de Catolé do Rocha desde o dia 29 de julho de 2022.

Leia também:

Relacionadas