TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VIOLÊNCIA

Duas mulheres morrem vítimas de bala perdida na Grande João Pessoa

Crimes aconteceram em um intervalo de 24h

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
As duas vítimas foram assassinadas em menos de 24h
As duas vítimas foram assassinadas em menos de 24h (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Géssica Kaline, 33 anos, e Maria do Livramento, 49 anos, são vítimas da onda de violência que atinge a Região Metropolitana de João Pessoa. As duas mulheres morreram em um intervalo de 24h entre a última quarta (11) e quinta (12), atingidas por balas perdidas, no município de Bayeux e outra na orla de Cabo Branco, na capital.

No bairro de Imaculada, em Bayeux, Géssica Kaline vendia milho junto à família, na frente de casa, quando dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos que a atingiram. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O velório aconteceu nesta sexta-feira (13), em um cemitério do município.

A sobrinha da vítima, de 8 anos, que também foi atingida, está internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave.

Cerca de 24 horas depois, a acreana, Maria do Livramento, passeava pela orla da praia de Cabo Branco com parentes, quando foi atingida. O filho da vítima, Jonatha Brito, em entrevista ao programa O Povo na TV, na TV Tambaú, detalhou o momento dos disparos. "Meu pai achava que minha mãe tinha se jogado no chão para se proteger, mas na verdade ela já tinha caído baleada. Ele estava tentando acordar ela. Ela voltou, mas não conseguiu falar uma palavra e apagou de vez.", relatou.

De acordo com informações do major Bruno, do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a ação se deu após um grupo de pessoas, que caminhava pela orla, ser abordado por uma dupla de assaltantes. Dois homens que estavam nesse grupo seriam policiais do Rio Grande do Norte, que reagiram e começaram uma intensa troca de tiros.

Polícia monta estratégia para combater os crimes

Depois dos oito homicídios registrados em menos de 24h na Grande João Pessoa, Forças de Segurança se reuniram na sede do Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba, nesta sexta-feira (13), para definir novas estratégias de reforço em áreas da Região Metropolitana da capital.

Segundo a PM, a orla de João Pessoa a cidade de Bayeux, especificamente, devem ter um reforço maior, por causa dos casos ocorridos no feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12). O esquema envolve o trabalho de várias unidades operacionais, que receberão a presença das tropas especializadas, a exemplo do Choque, Batalhão Ambiental e de Trânsito.

Confira a matéria exibida na TV Tambaú:

Leia também:


Relacionadas