TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
igarassu

Criança da PB que foi passar férias com o pai é morta a tiros em PE

Menina, que morava com a mãe na cidade de Caaporã, iria retornar à Paraíba no final de semana

Por Carlos Rocha Publicado em
Criança da PB que foi passar férias com o pai é morta a tiros em PE
Criança da PB que foi passar férias com o pai é morta a tiros em PE (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma menina de 8 anos, identificada como Maria Vitória Dantas Rodrigues, residente em Caaporã, cidade do Litoral Sul da Paraíba, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (5), enquanto passava uns dias na casa do pai, acompanhada pelo irmão mais velho. O crime ocorreu na Rua Olinda, bairro de Bela Vista, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Segundo relatos de familiares das vítimas, as crianças estavam jantando quando ouviram alguém chamar pelo nome do vizinho e foram até a porta para verificar quem era. Nesse momento, o criminoso efetuou vários disparos de arma de fogo. Maria Vitória foi atingida na região do abdômen, enquanto a outra criança, de 9 anos, foi ferida superficialmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Igarassu foi acionado por volta das 20h30 para prestar socorro. Maria Vitória foi transferida para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A criança de 9 anos, cujo nome não foi divulgado, recebeu atendimento em uma unidade de saúde em Igarassu e já recebeu alta.

Rosabio Correia, aposentado e pai de Maria Vitória, relatou que só se lembra da correria quando sua filha foi atingida. A menina residia com a mãe em Caaporã, na Paraíba, e estava em Igarassu para passar alguns dias na casa do pai junto com o irmão mais velho. Ela estava programada para retornar à Paraíba no fim de semana.

Com a perda trágica da filha, Rosabio Correia expressou sua tristeza e incredulidade com a situação. A família e a comunidade estão abaladas com o acontecimento, e as autoridades estão empenhadas em investigar o caso para identificar e responsabilizar o autor do crime.

O velório e sepultamento da menina será na cidade de Caaporã, de acordo com a família.

Leia também:


Relacionadas